Formas de Ingresso

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Mais de cinco milhões de pessoas já se inscreveram; provas serão em novembro

Provas serão realizadas em novembro
A nota do Enem é usada na seleção de candidatos para os cursos da UFMG
EBC

Terminam nesta sexta-feira, dia 17, às 23h59, no horário de Brasília, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os boletos da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, poderão ser pagos até 23 de maio. 

O resultado dos pedidos de isenção de taxa foi divulgado no dia 17 de abril. Os candidatos beneficiados têm até hoje para efetuar a inscrição no exame. Também nesta sexta-feira, encerra-se o prazo para solicitações de atendimento especializado e específico, para candidatos com dislexia, surdez ou autismo, por exemplo, e alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, já registou mais de 5 milhões de pessoas inscritas para a edição 2019. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições. As provas ocorrerão em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

Na UFMG
Neste mês, a UFMG publicou, nas páginas do Sisu UFMG e da Copeve, informativos com orientações preliminares sobre processos de ingresso em cursos oferecidos pela instituição: Sisu e Vestibular de Habilidades, que concentram a maioria dos cursos de graduação, além de Cursos Técnicos Subsequentes, do Colégio Técnico (Coltec), Licenciatura em Educação do Campo e as modalidades de Transferência e Obtenção de Novo Título

A participação está condicionada à inscrição do candidato no Enem. Nos casos do Sisu, do Vestibular de Habilidades e da licenciatura no campo, o candidato precisa, obrigatoriamente, se inscrever em 2019. Para os cursos do Coltec e das modalidades de Transferência e Obtenção de Novo Título, serão aceitos candidatos que tenham participado do Enem, em ao menos uma edição, de 2014 a 2019.  

Com Portal do MEC