Jogo do Brasil nesta segunda altera funcionamento dos bandejões

Restaurante Setorial 2, no campus Pampulha, servirá café da manhã e almoço

Fila no Setorial 1, que abrirá apenas para o jantar
Fila no Setorial 1, que abrirá apenas para o jantar Foca Lisboa / UFMG

A partida entre Brasil e México, que será disputada nesta segunda-feira, dia 2, a partir das 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, vai provocar alterações no funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs). O restaurante Setorial 2, no campus Pampulha, servirá café da manhã e almoço, enquanto o Setorial 1, também na Pampulha, abrirá apenas para o jantar.

Os bandejões dos campi Saúde e Montes Claros servirão as três refeições: café da manhã, almoço e jantar. Já o restaurante da Faculdade de Direito abrirá apenas no jantar. Os setores administrativos da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela gestão dos bandejões, funcionarão normalmente no dia 2.

Expediente especial
De acordo com o Ofício Circular 014/2018, editado pela Reitoria, os horários das atividades didáticas e administrativas da UFMG sofrerão alterações nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. Nos dias em que as partidas se realizarem pela manhã, as atividades terão início às 14h; nos dias em que os jogos forem à tarde, as atividades se encerram às 13h. É o que ocorrerá na sexta-feira, dia 6, caso a seleção brasileira se classifique para as quartas de final. Nessa data, a partida está marcada para 15h.

O ofício estabelece ainda que o expediente excepcional não poderá acarretar prejuízo às atividades consideradas essenciais.