Liga das Atléticas dribla a pandemia e promove competição on-line

InterUFMG será realizado em novembro com foco em e-sports

A pandemia forçou a paralisação de diversas atividades, mas as associações atléticas da UFMG conseguiram manter o engajamento de seus atletas com projetos criativos, entre os quais está o InterUFMG on-line, que será disputado em novembro. As inscrições terminam no dia 23 de outubro. Mais informações estão disponíveis nos perfis da Liga das Atléticas no Instagram e Facebook.

Além do novo formato do InterUFMG, outros modos de atuação desafiaram as atléticas. A Associação Atlética da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, por exemplo, buscou promover atividades variadas – desde um “quarentreino”, em que os atletas recebiam instruções de atividades diárias, até lives sobre temas como saúde mental e luta racial. A Associação Atlética da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional passou a divulgar conteúdo sobre sua história e a promover aulas de dança on-line.

InterUFMG
O InterUFMG é o torneio esportivo promovido pela Liga das Atléticas da UFMG em parceria com as Associações Atléticas. A competição é realizada no primeiro semestre letivo, com modalidades que incluem futebol de campo, handebol, basquete, vôlei e peteca. Em razão da pandemia, o evento será realizado virtualmente em 2020, com início em 9 de novembro e foco nos e-sports. Estudantes interessados devem entrar em contato com a atlética de sua unidade para saber como participar.

Entrevistadas: Isadora Cardoso, presidente da Associação Atlética da EEFFTO, Laura Assis, presidente da Associação Atlética da Fafich, e Mellina Galantini, diretora de esportes da Liga das Atléticas UFMG
Equipe: João Ameno (produção), Marcia Botelho(edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)