Notícias Externas

Livro ‘O Pequeno Príncipe’ completa 75 anos de lançamento

Obra é uma das mais traduzidas no mundo, publicada em mais de 220 idiomas e dialetos

.
. Reprodução

O livro O Pequeno Príncipe foi escrito pelo aviador e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado em 1943 nos Estados Unidos. A obra começa com a história de um menino de seis anos que queria ser pintor. Ele sempre perguntava o que as pessoas viam em seu desenho e elas diziam ser um chapéu aquilo que, para o garoto, era uma jiboia que havia engolido um elefante.

Desacreditado de seu talento artístico, o menino cresce e resolve ser aviador. Num certo dia, seu avião cai no deserto do Saara e o homem conhece a figura do Pequeno Príncipe, uma  criança de cabelos dourados, vinda do Asteroide B-612.

Nesta sexta-feira, 6 de abril, completam-se 75 anos da primeira publicação de O Pequeno Príncipe, uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, publicada em mais de 220 idiomas e dialetos.

A professora de filosofia Luzia Batista de Oliveira Silva, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade São Francisco, falou sobre a obra em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 6.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-06-04-2018.mp3

A obra está em domínio público desde 2015 e pode ser baixada gratuitamente na internet.