Extensão

MHNJB selecionará bolsistas para atuar em projeto de educação ambiental e patrimonial

Vinte e quatro vagas são oferecidas em áreas como paleontologia, cartografia histórica e conservação

Fachada do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG, local em que os bolsistas atuarão
Vista de uma das edificações do Museu de História Natural e Jardim Botânico, onde os bolsistas atuarão presencialmente Lucas Braga | UFMG

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG recebe, até 16 de fevereiro, inscrições de bolsistas de extensão para atuar no Programa de educação ambiental e patrimonial. 

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados a partir do segundo período nos cursos de graduação de Geografia, Geologia, Ciências Biológicas, Ciências Socioambientais, Antropologia, Ciências Sociais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, História, Museologia, Turismo e áreas afins, na UFMG.

São oferecidas 24 vagas, distribuídas nas áreas de cartografia histórica, ciências da terra, paleontologia, ciências biológicas, antropologia e ciências sociais, conservação, museus e patrimônio.

O bolsista cumprirá carga horária de 20 horas semanais durante 12 meses. O valor da bolsa é de R$ 400, e as atividades serão realizadas presencialmente no MHNJB, como consta em edital.  

Para se inscrever, os alunos deverão preencher formulário eletrônico. Poderão ser escolhidas até duas áreas de conhecimento, uma como primeira e outra como segunda opção de interesse, conforme a graduação em curso ou experiência comprovada em currículo.

O processo seletivo será realizado em três etapas classificatórias: análise do currículo lattes, avaliação da carta de intenção com as propostas de atividades de extensão e entrevista.  

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail educativo@mhnjb.ufmg.br.