Monitorias abrem as portas da docência para graduandos

Estudantes relatam suas experiências à TV UFMG

Os estudantes da UFMG têm a oportunidade de trabalhar como professores ainda na graduação. Em sala de aula, ao lado do docente, ou nos plantões individuais, os monitores ingressam no universo da docência e contribuem para a melhoria da qualidade das disciplinas.

A Pró-reitoria de Graduação mantém, anualmente, 786 bolsas de docência, sendo 756 relativas ao Programa de Monitoria da Graduação (PMG) e 30 do de Imersão à Docência (PID). Além disso, os estudantes também podem participar como voluntários. Ao todo, só no primeiro semestre deste ano, 972 monitores bolsistas e voluntários atuaram em disciplinas de diferentes cursos da UFMG.

A TV UFMG reuniu três estudantes, com diferentes trajetórias, para contar como é ser monitor. Assista ao vídeo:

Entrevistados: Lucas Bolais (estudante de Ciências Biológicas da UFMG), Daniela Rosa Dassi (estudante de Cinema de Animação da UFMG) e Mariana Gonçalves (estudante de Enfermagem da UFMG)
Produção: Olívia Resende
Reportagem: Marden Ferreira e Vitória Brunini