Formas de Ingresso

Mostra das Profissões 2016 está com inscrições abertas

Evento presencial será realizado em setembro

Alunos e professores de escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares e supletivos, e demais interessados em conhecer os cursos de graduação oferecidos pela UFMG já podem se inscrever na Mostra das Profissões, que será realizada no campus Pampulha no dia 17 de setembro.

As inscrições, de escolas e individuais, devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 25 de junho, ou enquanto houver vaga.

Com o intuito de orientar futuros universitários em suas escolhas profissionais, a Mostra apresenta, em salas interativas e palestras, os objetos de estudo, os campos de atuação, as perspectivas do mercado de trabalho e o perfil profissional referentes aos cursos de graduação oferecidos pela UFMG.

Realizada desde 2004, a Mostra das Profissões adotou formato virtual em 2011 e, em 2014, voltou a acontecer também no formato presencial.

Assim como o evento presencial, o site do evento disponibiliza, para estudantes de todo o país, informações sobre as 83 opções de cursos de graduação – mais de 90 se considerados os noturnos e diurnos – oferecidos pela UFMG em Belo Horizonte e em Montes Claros.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone (31) 3409-6472 ou pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br.