Notas Oficiais

Nova diretoria da Fafich toma posse nesta sexta-feira

Prédio da Fafich
Prédio da Fafich Foto: Foca Lisboa / UFMG

Os professores Orestes Diniz Neto, do Departamento de Psicologia, e Bruno Pinheiro Wanderley Reis, do Departamento de Ciência Política, serão empossados nesta sexta-feira, dia 3, nos cargos de diretor e de vice-diretor da Fafich, respectivamente. O reitor Jaime Ramírez presidirá a cerimônia, a partir das 17h, no auditório Sônia Viegas.

A dupla chega à direção da Unidade com um plano de trabalho denominado Somos todos Fafich. “O objetivo é dar continuidade à tradição democrática da Fafich, criando e facilitando diferentes canais de comunicação, fortalecendo espaços democráticos de debate, com vistas a uma gestão colegiada com a participação dos departamentos, em suas especificidades, e das várias instâncias acadêmicas e atores do espaço institucional, em especial o corpo discente através de suas representações”, registram os novos diretores em texto que pode ser consultado no site da Fafich.

O novo diretor, Orestes Diniz Neto, é graduado (1984) e mestre (1993) em Psicologia pela UFMG e doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Sua experiência de atuação em psicologia abrange as áreas de psicoterapia, abordagem sistêmica, família e casal.

O vice-diretor Bruno Reis é graduado em Ciências Econômicas pela UFMG (1987), mestre (1990) em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), onde também doutorou-se em 1997. Seu campo de atuação envolve metodologia, teoria da escolha racional e política comparada, focalizando, principalmente, pesquisas de sistemas eleitorais, financiamento de campanhas e processos de intermediação de interesses.