Notícias Externas

Obra de artista plástica formada pela UFMG integra exposição internacional de máscaras

Mostra virtual promove a responsabilidade social no uso dessa peça de proteção contra a Covid-19

fdsfs
'Meu coração está com todos vocês', obra de Sandra Lima e SilvaDivulgação

Graduada pela Escola de Belas Artes da UFMG, a artista plástica Sandra Lima e Silva participa do projeto internacional Mask Art – Creativity under Lockdown.

A mostra, virtual, reúne 250 artistas de 120 países, que desenvolveram variadas estampas para as máscaras de proteção que vêm sendo usadas em todo o mundo contra a infecção pela Covid-19.  

O objetivo da exposição é promover a conscientização global sobre a responsabilidade social no uso das máscaras. Ela foi aberta em 21 de maio, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento.

“Foi um grande desafio e um alento poder, por meio da arte, alcançar milhões de pessoas no mundo inteiro. A arte, mais do que nunca, se faz presente na vida das pessoas. É ela que está nos confortando”, comenta a artista plástica.

A obra de Sandra Lima intitula-se Meu coração está com todos vocês. “Foi produzida neste período de quarentena e representa meu sentimento de solidariedade em relação a todos os que sobreviveram ou partiram vitimados pela pandemia”, afirma.