Oficina de Quadrinhos é atração no Festival de Verão UFMG

Daniel Werneck deu dicas para aqueles que pretendem ingressar na área

O quadrinista e professor da Escola de Belas Artes UFMG, Daniel Werneck, ministrou oficinas de quadrinhos intituladas “Todo Mundo Consegue Fazer Quadrinhos” no 13º Festival de Verão UFMG. O nome já indica: qualquer pessoa interessada em contar histórias através de imagens pode se inscrever, sem necessidade de “saber desenhar como DaVinci”, destaca Daniel.

A estudante de Artes Visuais da UFMG, Maria Eduarda Moreira, conta que um dos motivos que a fez participar da oficina no Festival de Verão foi a experiência positiva que teve durante o Festival de Inverno de 2018. Ela pretende ingressar na carreira de ilustração e produzir charges para jornais.

Para Daniel, o cenário de quadrinhos e ilustrações de Belo Horizonte é bastante ativo, com muitas oportunidades de oficinas, cursos e feiras onde os aspirantes podem entrar em contato com profissionais consolidados na área. O objetivo da oficina “Todo Mundo Consegue Fazer Quadrinhos” era desmistificar alguns processos da composição de histórias ilustradas e de personagens, incentivando àqueles interessados pela prática, como Maria Eduarda, a dar os primeiros passos em sua criação.

Produção e Reportagem: Renato Temponi

Imagens: Ravik Gomes