Arte e Cultura

Palco Livre recebe hoje banda a Electra Lee, no Conservatório UFMG

A banda Electra Lee, que atua no cenário musical independente de Belo Horizonte desde 2005, se apresenta, a partir das 20h desta quinta, 23, na série Palco Livre, do Conservatório UFMG.

A musicalidade do grupo é influenciada por gêneros como MPB, pop rock e reggae, e as letras contêm mensagens sobre sobre temas do cotidiano, como o amor e a superação de limites. Os integrantes são Jéssica Senhorini (vocal e violão), Letícia Damaris (guitarra e backings), Samuel Chacon (baixo e backings), Danilo Candombe (percussão) e Luiz Rocha (bateria).

A apresentação de hoje vai contar com a participação dos músicos Igor Goulart (Mc Blay’G), que faz rap, Marquim D’Morais, cantor belo-horizontino que compõe sobre temas políticos e sociais, e Iaiá Drumond, cantora, compositora, preparadora vocal e diretora musical.
Trajetória

O Electra Lee obteve mais de 250 mil visualizações no Palco MP3, maior site de música independente do Brasil, com seu primeiro trabalho, o EP Permita-se experimentar, de 2014. No ano seguinte, o grupo lançou o single Electra Lee – 10 anos, com as canções Respostas vazias e Sabemos dois. Entre as conquistas da banda, estão o 1º lugar no Prêmio de Música das Minas Gerais e no Festival de Bandas Autorais do Berimbau Circo Bar, ambos com a música O mensageiro. Com Me esquece, o grupo obteve ficou em 2º lugar no Festival de Música dos Correios.

O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.534. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.

(Com Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG)