Ensino

Prefeito de BH fará palestra para estudantes da UFMG sobre os desafios de gestão na pandemia

Evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Ciências do Estado como atividade de recepção aos calouros

Transmissão com prefeito Alexandre Kalil será nesta quinta
Transmissão com prefeito Alexandre Kalil será nesta quinta Amira Hissa/PBH

O Centro Acadêmico de Ciências do Estado da UFMG (Cace) promove o Ciclo Inaugural de Recepção, com o tema Os desafios do Estado Brasileiro frente à pandemia da covid-19. Com o objetivo de iniciar as discussões de mais um ano letivo, o evento promove e transmite virtualmente uma palestra com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, com o tema Desafios da gestão municipal frente à pandemia da covid-19. Inicialmente, estava prevista também um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, mas acabou sendo cancelada pelo parlamentar.

As atividades foram abordadas no programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, desta quarta, 26, em entrevista com a presidente do Centro Acadêmico de Ciências do Estado, Laura Farias. A estudante explicou como o curso pode contribuir de forma crítica para uma discussão sobre o atual contexto de crise sanitária. “Os professores têm nos orientado muito nas Ciências do Estado a pensar soluções por diferentes perspectivas e eu acho que isso é de extrema relevância para um contexto como o da pandemia. Em relação a atuação das lideranças políticas, a relação com o nosso curso é muito próxima porque um dos nossos objetivos é atingir o universo político institucional”, constatou.

De acordo com Laura Farias, há previsão de que outros encontros sejam promovidos pelo Centro Acadêmico, trazendo representantes do executivo, legislativo e judiciário, tanto em âmbito regional quanto nacional. Por fim, a graduanda também ressaltou a importância e protagonismo do Cace UFMG. O evento Os desafios do Estado Brasileiro frente à pandemia da covid-19 é aberto ao público nesta quinta, 27, às 14h, com transmissão pelo canal do Cace UFMG no Youtube. O link de acesso ao formulário para envio de perguntas ao palestrante está disponível no Instagram. No perfil, também é possível acompanhar as próximas atividades do Centro Acadêmico.

Produção: Enaile Almeida e Filipe Sartoreto
Publicação: Alessandra Dantas