Ensino

Prograd seleciona estudante de graduação para vaga de estágio não obrigatório

Inscrições seguem até 25 de março; vaga é destinada a candidatos matriculados no curso de Letras

Prédio da Reitoria, onde fica a Sala de Sessões, que recebe evento na segunda-feira
Prograd está sediada no prédio da Reitoria, onde o estudante cumprirá o estágio presencialmenteFoto: Lucas Braga | UFMG

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG seleciona estagiários para atuação na sua Diretoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas. As inscrições podem ser feitas até 25 de março, por meio de formulário on-line. A seleção vai preencher apenas uma vaga, mas, caso surjam novos postos, serão respeitados os percentuais de reserva de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado na graduação em Letras da UFMG (cursando do 1º ao 3º período). Também é indispensável conhecimento básico em Excel e Word, facilidade para trabalhar com o público e habilidades para escrita na norma padrão da língua portuguesa, para elaboração de e-mails, ofícios e outros documentos.

Condições
A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, em horário previamente estabelecido pela Prograd. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O período do estágio poderá ser prorrogado no 12° mês, e a duração máxima total é de 24 meses.

O processo seletivo terá duas etapas: avaliação de redação e entrevista presencial. O resultado preliminar será divulgado a partir de 10 de abril, e  resultado final sairá a partir de 20 de abril. As informações do processo seletivo estão descritas no edital.