Institucional

Programa Dois Pontos, da TV UFMG, aborda avanços e problemas dos povos indígenas

Já está disponível, no Canal Universitário e nas redes sociais da TV UFMG, a nova edição do programa Dois Pontos. Nesta semana, em que se comemora o dia do índio, pesquisadores, professores, estudantes da UFMG e lideranças indígenas falaram sobre as políticas implementadas, os avanços conquistados e os direitos que ainda são negados aos índios brasileiros como o reconhecimento da terra.

Além das participações em vídeo, o programa recebe no estúdio Rogério Duarte do Pateo, professor do Departamento de Antropologia, José Antônio de Deus, professor do Departamento de Geologia e Adana Kambeba, indígena e estudante de Medicina da UFMG.

O Dois Pontos é o programa de entrevistas da TV UFMG. A cada semana, o jornalista Pablo Nogueira recebe professores e especialistas da UFMG para tratar de assuntos de destaque na semana, dentro e fora da Universidade, que interessam à comunidade acadêmica e ao público externo.

O programa pode ser acessado nas páginas da TV UFMG no Twitter e no Facebook e assistido nos canais 12 da NET e 14 da Oi TV, toda segunda, quarta e sexta-feira, às 20h, e aos sábados, às 19h30. Sugestões e comentários podem ser enviados para o e-mail tvufmg@gmail.com.