Institucional

Programa que prepara para aposentadoria abre nova turma

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) realizará, a partir deste mês, mais uma edição do Programa de Educação para Aposentadoria, destinado a estimular reflexões sobre a aposentadoria e auxiliar os servidores na construção de novos projetos de vida. A iniciativa é direcionada a servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG.

Serão oferecidas 100 vagas para participação em palestras sobre planejamento financeiro, legislação, oficina sobre memória e relacionamento familiar, entre outros temas, e 30 vagas para o módulo vivencial, centrado no relato de experiências pessoais.
As palestras ocorrerão no período de 19 de setembro a 17 de outubro, sempre às terças-feiras. No módulo vivencial, os participantes serão organizados em dois grupos. Os encontros do grupo 1 serão realizados de 24 de outubro a 9 de novembro, e os do grupo 2, no período de 14 a 28 de novembro, sempre às terças e quintas-feiras, no DRH (Unidade Administrativa III, sala 102).

As inscrições estão abertas até 8 de setembro, por meio deste formulário. Terão prioridade na seleção os servidores que estiverem a um ano da aposentadoria compulsória.

Outras informações podem ser obtidas no site da PRORH ou pelos telefones (31) 3409-3242, 3409-3244 e 3409-3248.

Em artigo publicado em junho deste ano no Boletim UFMG, a psicóloga Juliana Antunes e as assistentes sociais Fabiane Silva e Janaína Palmela, coordenadoras do Programa, abordam esse período de transição na vida do profissional.