Pesquisa e Inovação

Proposta de INCT que trata de democracia e comunicação é aprovada em chamada do CNPq

Coordenada pelo professor Leonardo Avritzer, do Departamento de Ciência Política (DCP), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), a proposta Institute of Democracy and for the Democratization of Communication foi aprovada na Chamada INCT - MCTI/CNPq/Capes/FAPs 16/2014.

Esta e outras 15 propostas desenvolvidas no âmbito da UFMG foram endossadas na chamada, que avaliou o mérito técnico-científico de 345 projetos de financiamento para Institutos Nacionais de Tecnologia (INCTs).

O INCT coordenado pelo professor Avritzer não constava da primeira listagem de propostas da UFMG divulgada pelo CNPq por ter sido vinculado a outra instituição de pesquisa.

Os projetos foram avaliados por pelo menos três consultores internacionais e pelo comitê julgador, que se reuniu na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no fim de abril.

Até 11 de julho, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, por intermédio do CNPq, vai se reunir com as instituições parceiras para discutir o cofinanciamento das propostas recomendadas.

Leia a nota publicada ontem, com informações sobre os outros 15 INCTs da UFMG aprovados pelo CNPq.