Rede Andifes oferta cursos de língua estrangeira

Estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes vinculados à UFMG podem se inscrever até 12 de agosto

Logomarca da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras
Logomarca da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras Imagem: Andifes (Rede IsF)

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (Rede IsF) recebe inscrições, até 12 de agosto, para cursos on-line de línguas estrangeiras, gratuitos, destinados à comunidade acadêmica das instituições a ela filiadas. Os interessados precisam ter endereço eletrônico do Google para preencher o formulário de inscrição e receber as orientações para participar das aulas, que serão ofertadas de forma síncrona, conforme os editais disponíveis na página do programa.

Neste segundo semestre serão ofertados cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros. Os cursos são de curta duração: 16h (início das aulas na semana de 4 a 9 de setembro) ou 32h (início das aulas em 23 de outubro).

Encontros
A cada semana, haverá dois encontros síncronos, on-line, de duas horas cada, perfazendo quatro horas semanais, em horário definido de acordo com a possibilidade do professor. Também serão ofertados cursos de um único encontro semanal, com quatro horas de aula. Cada turma terá no máximo 25 alunos, e haverá uma lista de espera com 20 alunos para cada turma. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os candidatos deverão se inscrever pelo link indicado e anexar o comprovante de vínculo com a instituição no formulário em formato PDF e o comprovante de nível de proficiência ou de relevância também no mesmo formato, quando solicitado.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 28 de agosto, em mensagem enviada para os e-mails dos candidatos selecionados e na página da Andifes.