Reflorestamento da Bacia do Rio Doce é destaque do Boletim desta semana
Versão impressa circula com erro de paginação
Um erro na montagem da edição 2.063 do Boletim UFMG provocou a inversão da ordem de algumas páginas dispostas na versão impressa da publicação. O problema, no entanto, não compromete o conteúdo do número que está sendo distribuído nas unidades da Universidade.
O Boletim tem tiragem de 4,6 mil exemplares, que são entregues nas unidades e nos principais pontos de circulação dos campi. Ex-alunos, professores e servidores técnico-administrativos aposentados, além de instituições, órgãos públicos e empresas que se relacionam com a UFMG também recebem a publicação.
Estudo que subsidiará o reflorestamento de 40 mil hectares na Bacia do Rio Doce é o principal destaque da edição, que apresenta o seguinte conteúdo.
Educação e paz
Artigo do professor Marcos Fabrício Lopes dos Santos.
Laços com o Norte
Centro de estudos é lançado na Universidade com apoio da diplomacia dos Estados Unidos e do Canadá.
Câmaras de eco
Pesquisadora analisou grau de polarização para deputados federais e para o público geral, verificando votações e postagens nas redes.
Vida nova ao Rio Doce
UFMG e UFV desenvolvem estudo que vai fundamentar programa de reflorestamento da bacia afetada pelo rompimento da barragem em Mariana e estimular vocações econômicas.
Prevenção combinada
Faculdade de Medicina recruta jovens de 15 a 19 anos para testar novo medicamento contra o vírus HIV.
Acontece
O livro 50 árvores do Museu descreve espécies da Mata Atlântica encontradas no Museu de História Natural e Jardim Botânico.
Memória poética da Colômbia negra
Obra coeditada por professora da Faculdade de Letras divulga trabalhos de escritores afrocolombianos.