Institucional

Regulação e avaliação da educação superior serão discutidas em colóquio na próxima semana

A expansão, regulação e avaliação da educação superior serão tema de colóquio que reunirá pesquisadores convidados e docentes da UFMG, nos próximos dias 28 e 29, no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação.

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), o evento será aberto às 9h da segunda-feira, 28. Em seguida, o professor emérito da UFMG Carlos Roberto Jamil Cury abordará o tema Avaliação e flexibilidade na Educação Superior pós-LDBEN 9394/96, tendo como moderadora a professora Cristina Alvim, diretora de avaliação institucional da UFMG.

Na mesa seguinte, às 11h, o professor José Francisco Soares, aposentado da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, discutirá Indicadores de qualidade na educação superior, com mediação da professora Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, também da FaE.

A programação segue na tarde de segunda-feira e no dia seguinte, com convidados como Arlindo Philippi Junior, diretor de Avaliação da Capes, Dilvo Ilvo Ristoff, diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC, e Claudia Maffini Griboski, diretora de Avaliação da Educação Superior do Inep, além de docentes da UFMG que atuam como coordenadores de colegiados e de programas de pós-graduação.

O Colóquio Educação Superior: dimensões e perspectivas transdisciplinares – Políticas de Educação Superior: expansão, regulação, avaliação será aberto ao público, que receberá certificado de participação. Não é necessário fazer inscrição prévia. O evento é organizado em parceria com as Pró-reitorias de Graduação e Pós-graduação, a Diretoria de Avaliação Institucional e o Centro de Apoio à Educação a Distância. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123, pelo e-mail info@ieat.ufmg.br e no site do Ieat.