Reitor recebe representantes de universidades asiáticas

Encontro estreita laços entre UFMG e universidades de Japão e Coreia do Sul
Encontro estreita laços entre UFMG e universidades de Japão e Coreia do Sul Foto: Foca Lisboa / UFMG

O reitor da UFMG, Jaime Arturo Ramírez, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (quarta, 28), pesquisadores de instituições japonesas e sul-coreanas. O grupo, que veio ao Brasil para participar do seminário Cooperação trilateral em educação superior: perspectivas de Brasil, Japão e Coreia do Sul, tratou de acordos inéditos com a UFMG e integrou debates sobre economia, relações internacionais e direito.

Para o diretor de Relações Internacionais da UFMG, Fábio Alves, o encontro é um primeiro passo para futuras parcerias entre a UFMG e as universidades asiáticas. "Este encontro é um exemplo dos esforços de internacionalização da Universidade. As futuras parcerias vão além do intercâmbio de estudantes", disse.

Para Paul Michael Sneed, professor da Universidade Nacional de Seul, o encontro é benéfico para todos os envolvidos. "Muita gente não sabe, mas o povo sul-coreano é muito parecido com o povo brasileiro. Ambos valorizam as famílias, são amistosos e parceiros. Então esse encontro trará muitos frutos para todos nós", afirmou.

Leia mais sobre o seminário Cooperação trilateral em educação superior: perspectivas de Brasil, Japão e Coreia do Sul.