Extensão

Submissão de artigos para a revista do curso de Ciências do Estado é prorrogada até o fim do mês

Foi estendido até 30 de agosto o prazo para submissão de artigos para a próxima edição da Revice - Revista de Ciências do Estado, da Faculdade de Direito. A chamada pública recebe textos de pesquisadores nacionais e estrangeiros para integrar a quarta edição (volume 2, número 2), intitulada Dossiê democracia e (des)governo, que reunirá análises sobre o Brasil contemporâneo.

Serão recebidos textos originais sobre governança, crise de representação, mecanismos de democracia, corrupção, judicialização da política, lutas populares e movimentos de resistência, cidades e campo como atores políticos e violência institucional. A equipe editorial também receberá trabalhos de temática livre.

A revista trará, ainda, entrevista exclusiva com o intelectual português, Boaventura de Sousa Santos, gravada durante sua passagem por Belo Horizonteem abril deste ano. O professor trata de temas associados à temática da próxima edição e analisa o Brasil contemporâneo (assista acima a um trecho da entrevista produzida pela equipe da publicação).

Revice está registrada sob o ISSN 2525-8036 e, em sua quarta edição, será necessária a identificação do ORCID dos autores que submeterem artigos para o periódico.

Mais informações e o edital estão disponíveis na página da publicação no Facebook.

Inscrição de novos membros
A publicação também está com inscrições abertas para preencher três vagas em sua equipe editorial. Os novos integrantes cumprirão mandato de 12 meses, prorrogável por igual período. Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail revistadece@gmail.com. O edital está disponível no Facebook da revista.

Produzida em sua maioria por alunos do curso de Ciências do Estado da UFMG, a Revice, com apenas dois anos de trajetória, foi classificada como Qualis B5, em Direito e na área Interdisciplinar, pelo sistema Qualis-Periódicos da Capes. A revista integra a incubadora de periódicos da UFMG.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão