Saúde

Trabalhadores da educação recebem dose de reforço contra a covid-19 nesta semana

Vacinação alcançará servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG

Dose de reforço é fundamental para combater a variante Ômicron
Dose de reforço é fundamental para combater a variante Ômicron Rosânia Felipe | UFMG

Trabalhadores da área de educação que atuam em Belo Horizonte, incluindo servidores docentes e técnico-administrativos e profissionais terceirizados da UFMG, deverão tomar a dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a covid-19 nesta semana (4, 5 e 6 de janeiro), de  acordo com escala divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o cronograma estabelecido, a terça-feira, dia 4, está reservada à vacinação de trabalhadores da educação infantil. Na quarta-feira, dia 5, serão imunizados trabalhadores do ensino fundamental. Na quinta-feira, 6 de janeiro, a dose de reforço será aplicada em profissionais do ensino médio e profissionalizante, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino superior.

O intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 foi reduzido de cinco para quatro meses como estratégia de prevenção à variante Ômicron do novo coronavírus. A medida favorece o avanço da UFMG à etapa 3 do Plano de Retorno Presencial, que ocorrerá a partir do dia 10 de janeiro e prevê a ocupação dos espaços físicos sem restrição de teto. Leia mais.

Requisitos
Para receber o reforço de imunização, o trabalhador deve ter tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Ele precisa levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. A relação dos locais de vacinação está disponível no site da PBH

De acordo com a Prefeitura, os locais de vacinação podem ser alterados diariamente por questões de logística para evitar aglomerações. Os usuários devem checar os postos antes de se deslocarem aos endereços.