UFMG é homenageada pelo TRT-MG

Ordem do Mérito do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região reconhece pessoas e instituições com contribuição relevante para a justiça trabalhista e para a sociedade

Jardins e edifício da Reitoria: UFMG é a única instituição entre os agraciados
Jardins e edifício da Reitoria: UFMG é a única instituição entre os agraciados Ewerton Martins Ribeiro | UFMG

Em solenidade nesta sexta-feira, 24, a UFMG será homenageada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Minas Gerais com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha (grau Oficial). O evento, com início às 18h, será realizado na sede do Tribunal para número restrito de convidados e transmitido no canal da instituição no YouTube.

A Ordem do Mérito do TRT-MG, principal comenda da instância, foi criada em 2000, segundo a resolução de criação, para “distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas e entidades em prol da paz social e do engrandecimento da instituição judiciária, em todos os níveis de atuação, independentemente de fronteiras, raça ou classe social”.

Única instituição entre os agraciados, a UFMG será representada pelo professor João Alberto de Almeida, da Faculdade de Direito, decano do Conselho Universitário no exercício do Reitorado. A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira estão afastados temporariamente de suas funções em razão de candidatura à recondução aos cargos na gestão 2022-2026.

A cerimônia será conduzida pelo desembargador José Murilo de Morais, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Com Secretaria de Comunicação do TRT-MG