Arte e Cultura

UFMG promove 1ª Jornada Escrita por Mulheres

Palestra de abertura será ministrada pela reitora Sandra Goulart Almeida

Programação será aberta pela reitora Sandra Goulart Almeida
Programação será aberta pela reitora Sandra Goulart Almeida Foca Lisboa / UFMG

A UFMG promove, pela primeira vez, na Faculdade de Letras, a 1ª Jornada Escrita por Mulheres. O evento, que será nesta quarta-feira, 29, reúne professoras da Letras, escritoras e também participantes de toda a comunidade, interna e externa.

Na programação da Jornada, estão previstas várias mesas de discussão, cujo objetivo é promover discussões sobre literatura feminista, a mulher na atualidade e a violência que as mulheres sofrem na sociedade. Além disso, o público também vai poder participar de conversas com escritoras.

Nesta terça-feira, 28, no programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, a professora da Faculdade de Letras Maria Zilda Ferreira Cury falou sobre a atividade de amanhã.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A 1ª Jornada Escrita por Mulheres será a partir das 9h, quando ocorre a palestra Quando as mulheres escrevem: considerações sobre literatura contemporânea, ministrada pela reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida. O evento será no Auditório 1007 da Faculdade de Letras, Campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael