Formas de Ingresso

UFMG vai preencher vagas remanescentes na graduação

Nos dias 7 e 8 de junho (terça e quarta-feira), a UFMG receberá protocolos de requerimentos de estudantes interessados em ocupar vagas remanescentes do primeiro semestre de 2016 em seus cursos de graduação nas modalidades de reopção e rematrícula.

O procedimento será realizado no prédio da Unidade Administrativa III, campus Pampulha, das 9 às 11h (dia 7) e das 13h30 às 16h (dia 8).

O quadro de vagas, o regulamento do processo em 2016, as resoluções dos colegiados de cursos e os protocolos de requerimentos anteriores estão disponíveis na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

As modalidades
A reopção é destinada ao aluno da UFMG que queira mudar de um curso de graduação para outro desde que satisfaça as condições básicas estabelecidas. É concedida uma única vez, durante a permanência do estudante na instituição.

A rematrícula, por sua vez, possibilita ao aluno excluído da UFMG, nos termos do Regimento Geral, retomar seus estudos, desde que cumpra as condições básicas estabelecidas pela Instituição.