Webinar ensina a elaborar questionários e a integrar o Moodle ao diário de classe
Atividade será ministrada na próxima quarta-feira, com transmissão pelo YouTube
![Foca Lisboa / UFMG Carlos Basílio:](https://ufmg.br/thumbor/te1Rp3_YmTCxMGZJhw0uABRieBI=/0x0:713x476/712x474/https://ufmg.br/storage/5/1/2/a/512a827c7a9b9a523e7509050d909fb9_15942389564055_179031818.jpg)
A elaboração de questionários e de bancos de questões e a integração da plataforma Moodle ao diário de classe para lançamento de notas serão abordadas em seminário via web programado para a próxima quarta-feira, 15, das 14h às 16h. O evento será transmitido pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, com tradução simultânea em Libras.
A capacitação será ministrada por Carlos Basílio Pinheiro, professor do Departamento de Física do ICEx e diretor de Produção Científica da Pró-reitoria de Pesquisa. Ele foi coordenador de Tecnologia do Caed nos anos de 2015 e 2016.
Esse é o terceiro webinar oferecido pelo Centro como atividade do programa Integração docente: Ações formativas para as práticas pedagógicas. Nos dois anteriores, trataram dos recursos e atividades do Moodle e da produção de videoaulas com smartphones.
A iniciativa também foi responsável por cursos, oficinas, disponibilização de materiais de apoio e pela realização de quatro fóruns virtuais, em que se debateu como a pandemia de Covid-19 tem afetado a dinâmica do ensino superior e os esforços para a retomada dos cursos de graduação das áreas da saúde, da engenharia e ciências exatas e da educação.
Para conferir os registros dessas atividades e saber mais sobre o programa, acesse a sua página.