ENGENHARIA ELÉTRICA

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica

Unidade acadêmica: Escola de Engenharia

Área de conhecimento: Engenharias

Site do programa: http://www.ppgee.ufmg.br/progr...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Classificado com conceito 7 (nota máxima) pela Capes, o doutorado em Engenharia Elétrica da UFMG consolidou sua posição no grupo dos programas de maior relevância científica e tecnológica da área no país.

A avaliação reflete a qualidade dos produtos acadêmicos originários do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e a excelente produtividade científica dos corpos docente e discente – embora relativamente jovem, o corpo de professores tem marcante reconhecimento científico.

O conceito também é fruto da crescente inserção internacional do Programa, que colabora com grupos de destaque científico mundial, e da capacidade em captar recursos de agências de fomento e da indústria.

Criado em 1995, o doutorado forma recursos humanos para o exercício de atividades técnico-profissionais, de ensino e de pesquisa científica e tecnológica em Engenharia Elétrica e áreas afins.

O curso vem ampliando seu papel estratégico, tanto na nucleação de grupos de pesquisa em outras instituições regionais e nacionais como na formação tecnológica de funcionários de empresas do setor industrial mineiro e brasileiro. Além disso, os membros do Programa têm contribuído decisivamente no avanço do setor industrial regional e nacional, por meio de parcerias e convênios em projetos de desenvolvimento tecnológico.

O doutorado tem reconhecido padrão de formação de pessoal qualificado, sobretudo com investimento em políticas acadêmicas de aumento da participação dos alunos em programas sanduíche em instituições estrangeiras reconhecidas pela sociedade científica internacional.


Código do curso: 1481

Período da versão: 2024/1

Aprovação: 13/07/2023

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 74 74 0
2024 74 74 0

Créditos para integralização: 23

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8