SAÚDE DA MULHER

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Saúde da Mulher

Unidade acadêmica: Faculdade de Medicina

Área de conhecimento: Ciências da Saúde

Site do programa: http://site.medicina.ufmg.br/c...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Criado em 1996, o doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde da Mulher da UFMG forma pesquisadores e lidera o processo de formação de grupos de pesquisa em instituições de ensino de Minas Gerais. O curso tem indicadores que denotam sua inserção na produção de pesquisas de qualidade internacional e de trabalhos de conclusão vinculados a linhas de interesse da comunidade acadêmica nacional.

O curso tem como característica fundamental a multidisciplinaridade, sendo aberto a graduados de diversos cursos superiores, desde que suas pesquisas envolvam a mulher, sua saúde e os diversos aspectos da doença – prevenção e medidas curativas.

Trata-se de curso consolidado, com corpo docente produtivo e nítido crescimento qualitativo da pesquisa que realiza. O Programa no qual o doutorado se insere possui convênios internacionais estabelecidos nos últimos anos com a Universidade de Siena (Itália), Universidade do Porto (Portugal), Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e inúmeros artigos publicados com participação dos docentes, discentes e pesquisadores internacionais.

Código do curso: 2584

Período da versão: 2018/1

Aprovação: 04/07/2017

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM SAÚDE DA MULHER

Créditos para integralização: 23

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8