ARQUITETURA E URBANISMO

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFMG

Unidade acadêmica: Escola de Arquitetura

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Site do programa: http://www.arq.ufmg.br/site/v2...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Com excelência reconhecida na qualificação de professores, pesquisadores e profissionais, o curso de doutorado em Arquitetura e Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG promove o aprofundamento do conhecimento profissional e o desenvolvimento da capacidade de conduzir pesquisa na área de Teoria, produção e experiência do espaço.

Ofertado desde 2009 pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, o doutorado tem por objetivo desenvolver estudos avançados, visando à ampliação do conhecimento e à qualificação dos alunos em temas correlatos às suas linhas de pesquisa.

Para além do percurso obrigatório do doutorado propriamente dito, é altamente recomendada e estimulada a integração do estudante a atividades acadêmicas do Programa e de outras instituições de pesquisa. Isso se dá, sobretudo, mediante a participação em grupos de pesquisa, eventos científicos e aulas da graduação e por meio da publicação de trabalhos em veículos da área.

Historicamente, o Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFMG é herdeiro do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa, criado em 1959 pelo professor Sylvio de Vasconcellos e depois denominado Instituto Superior de Pesquisas para o Planejamento.

Código do curso: 0281

Período da versão: 2019/1

Aprovação: 08/11/2018

Nível: DOUTORADO

Titulação conferida: DOUTOR EM ARQUITETURA E URBANISMO

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 17 0 17
2024 17 0 17

Créditos para integralização: 16

Semestres para integralização:

Mínimo: 4

Máximo: 8