UFMG ganha novos pontos de coleta seletiva

Campus Pampulha passa a contar com cinco locais para coleta de recicláveis

Imprensa Universitária é um dos novos quatro locais de coleta seletiva do campus
Imprensa Universitária é um dos quatro locais no campus onde foram instalados equipamentos de coleta seletivaJebs Lima | UFMG

Ao longo desta semana, foram instalados, no campus Pampulha, novos equipamentos para coleta seletiva. Os locais de coleta Ponto a ponto estão localizados na Imprensa Universitária, na Faculdade de Odontologia, no Restaurante Setorial I e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Eles se juntam ao posto de coleta instalado na Avenida Mendes Pimentel, próximo à entrada da Avenida Antônio Carlos.

A escolha dos locais foi definida em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura de Belo Horizonte. Ricardo Augusto Sales, chefe da divisão de Gestão de Resíduos (DGR) do Departamento de Gestão Ambiental da UFMG, explica que a instalação dos novos equipamentos de coleta vai ao encontro do compromisso ambiental da Universidade. “A UFMG sempre esteve preocupada com a sustentabilidade. O compromisso com o meio ambiente é um dos motivadores da disponibilização dos novos pontos de coleta no campus.”

Divulgação | UFMG

Ele explica que, como parte da comunidade acadêmica que frequenta o campus Pampulha mora em regiões que não contam com postos de coleta seletiva, essas pessoas trazem seus lixos recicláveis para serem descartados aqui. “Os equipamentos não geram nenhum custo para a UFMG e facilitam a vida das pessoas que moram em bairros sem coleta seletiva. É uma iniciativa em que todos saem ganhando.”

Localização dos novos 'Ponto a ponto' no campus Pampulha
- Imprensa Universitária: rua Professor Francisco de Assis Magalhães Gomes
- Faculdade de Odontologia: rua Professor Moacir Gomes de Freitas
- Restaurante SetoriaI I: rua Professor Edmundo Liz
- Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional  (EEFFTO): Avenida Presidente Carlos Luz, 6627.

Ponto Verde: iniciativa vai ao encontro do compromisso com a sustentabilidade
Ponto Verde: iniciativa vai ao encontro do compromisso com a sustentabilidade Jebs Lima | UFMG