ENGENHARIA ELÉTRICA

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica

Unidade acadêmica: Escola de Engenharia

Área de conhecimento: Engenharias

Site do programa: http://www.ppgee.ufmg.br/progr...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Classificado com conceito 7 (nota máxima) pela Capes, o mestrado em Engenharia Elétrica da UFMG consolidou sua posição no grupo dos programas de maior relevância científica e tecnológica da área no país. Tal resultado resulta da qualidade dos produtos acadêmicos originários do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e da excelente produtividade científica dos corpos docente e discente. O conceito também reflete a crescente inserção internacional do Programa e sua capacidade em captar recursos de agências de fomento, da indústria, além da crescente nucleação de novos grupos de pesquisa fora da UFMG.

Criado em 1972, o mestrado forma recursos humanos para o exercício de atividades técnico-profissionais, de ensino e de pesquisa científica e tecnológica em Engenharia Elétrica e áreas afins.

O curso vem ampliando seu papel estratégico, tanto na nucleação de grupos de pesquisa em outras instituições regionais e nacionais como na formação tecnológica de funcionários de empresas do setor industrial mineiro e brasileiro. Além disso, os membros do Programa têm contribuído decisivamente no avanço do setor industrial regional e nacional, por meio de parcerias e convênios em projetos de desenvolvimento tecnológico.

Código do curso: 1451

Período da versão: 2024/1

Aprovação: 13/07/2023

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 128 64 64
2024 128 64 64

Créditos para integralização: 25

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4