Evento acadêmico

Websimpósio sobre câncer infantil

Ver cartaz do evento >

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano de 2018, houve mais de 12 mil novos casos de câncer infantil no Brasil. Com o objetivo de auxiliar no diagnóstico precoce da doença, o websimpósio do Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG debate o tema em dois dias, 6 e 13 de junho, das 14h30 às 17h.

O evento é destinado a gestores e técnicos das coordenações do Sistema Único de Saúde. Profissionais e estudantes da área da saúde também podem participar do evento. Para assistir às aulas, basta acessar o canal de Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade, no Youtube.

Sinais

O objetivo é capacitar profissionais da Atenção Básica da Saúde para identificar precocemente sinais de câncer em criança. No primeiro módulo, a oncologista pediatra Sabrina Jeane Prates Eleutério irá apresentar sinais e sintomas da doença. Já no segundo módulo, a oncologista pediátrica, Eliana Cavacami, irá discutir as complicações do câncer maligno em crianças e adolescentes, além da atuação do profissional de saúde nesses casos.

Para receber a certificação, os interessados devem fazer a inscrição e participar das aulas no horário da transmissão. Durante o curso, haverá uma lista de chamada disponível na plataforma.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina UFMG)