12ª edição da Feira Mercado em Conexão na UFMG

Com os objetivos de aproximar estudantes e grandes empresas e impulsionar a inserção de alunos no mercado de trabalho, empresas juniores da UFMG promoverão a 12ª edição da feira Mercado em Conexão, de 20 a 22 de agosto de 2019, na Escola de Engenharia, campus Pampulha.

A programação do evento é gratuita e aberta a estudantes e recém-formados de Minas Gerais, mas para assistir às palestras é necessário se inscrever até os dias do evento pelo link https://bit.ly/2Ha3Sen

Programação

No dia 20 de agosto, das 16h às 18h, será realizado o workshop Pré-Feira - Fundação Estudar. A partir das 19h, será ministrada a palestra de abertura, com o tema O profissional do futuro.

Nos dias 21 e 22, haverá palestras, rodas de conversas, Palco Mercado, estandes e outras atividades, como pitch (apresentações curtas com o objetivo de despertar o interesse de investidor ou cliente) e devpitch (pensado exclusivamente para os alunos que programam e empresas que buscam desenvolvedores).

O evento contará com a participação de representantes de empresas que terão estandes para que os alunos possam tirar dúvidas acerca de processos seletivos, conhecer sobre cada empresa e obter informações sobre o mercado de trabalho.

A feira

A feira de oportunidades surgiu em 2008, por meio de iniciativa de integrantes da PJ Consultoria e da CPE Consultoria e Projetos Elétricos, empresas juniores da UFMG, com o objetivo de aproximar o meio empresarial do meio acadêmico da Escola de Engenharia.

Em 2018, a Mercado em Conexão contou com a participação de 21 empresas e, de acordo com os organizadores, recebeu mais de cinco mil visitantes nos três dias de evento, além de contar com palestras que abordaram conteúdos relacionados a carreiras, oportunidades e mercado de trabalho.

Com o passar do tempo, o evento passou a abranger uma maior diversidade de cursos e áreas. Assim, mais alunos e empresas têm a oportunidade de participarem do evento e fortalecerem o vínculo dos estudantes com o mercado de trabalho.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG)