Cursos

Abertas inscrições para curso de estimulação musical pré-natal

Ver cartaz do evento >

O Centro de Musicalização Integrado (CMI) da UFMG promoverá, em outubro, o curso Estimulação musical pré-natal: bases musicais para o desenvolvimento da criança. Em formato de webinário, o curso será ministrado em quatro encontros virtuais pelo musicoterapeuta argentino Gabriel Federico. As inscrições estão abertas até 6 de outubro de 2021 e devem ser feitas no site da Fundep.

O investimento é de R$ 450, caso as inscrições sejam feitas até 1º de outubro de 2021. Após essa data, o valor será de R$ 480. As aulas serão nos dias 7, 14, 21 e 28 de outubro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, na plataforma Zoom. O link de acesso será enviado aos inscritos no dia do primeiro encontro.

O webinário destina-se a todos os profissionais que desejam incorporar novos conceitos e ideias que ajudarão a expandir a visão e a prática em relação às pessoas grávidas e seus bebês. Para isso, serão apresentados diferentes aspectos da gravidez, parto e pós-natal, a fim de desenvolver novas ferramentas, em uma abordagem holística, para as famílias atuais ou futuras.

Gabriel Federico é referência mundial em musicoterapia pré-natal. É professor de musicoterapia e obstetrícia em instituições de ensino da Argentina e da Espanha, conferencista e escritor. Ele preside a Associação Argentina de Musicoterapia (Asam) e dirige o Centro Argentino de Musicoterapia e Investigação em Neurodesenvolvimento e Obstetrícia (Camino).

Descrição Imagem
Prédio do Centro de Musicalização Integrado (CMI) da UFMG Lucas Braga