Evento acadêmico

Até quarta, 18: palestras discutem ética e responsabilidade social na Zootecnia

Com foco nos estudantes de graduação ou futuros calouros, discentes do curso de Zootecnia do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG organizaram o ciclo Terabytes de conversas, sob orientação e coordenação da professora Fabiana Ferreira. O evento tem início nesta segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021, e segue até a próxima quarta.

O ciclo de palestras propõe estimular discussões e reflexões acerca da
indissiociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na Zootecnia. A
programação, de acesso gratuito, será realizada on-line e dividida em blocos de
debates com foco no ensino superior e na atuação profissional. As inscrições
devem ser realizadas em plataforma on-line, e
a transmissão será pelo YouTube. Serão emitidos certificados para os
participantes inscritos.

Na palestra inaugural, a professora Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Ana Claudia Ambiel, membro do comitê de ensino em Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), vai apresentar os desafios e perspectivas do ensino superior na Zootecnica. Fabiana Ferreira, que é professora e subcoordenadora do curso de Zootecnia do ICA, vai mediar a conversa.

Na terça, 17, o foco será o mercado de trabalho para zootecnistas na pesquisa. Na quarta-feira, 18, ações de extensão estarão em debate. Alguns dos temas que serão abordados nos próximos dias são o sentimento de pertencimento à zootecnia, o uso de drones, a sustentabilidade das produções e criações visando à demanda animal para consumo e a ética profissional.

A programação completa e mais informações estão na página do Terabytes de conversas.