Evento cultural

Campus Saúde tem show de música popular às 12h

Ver cartaz do evento >

Clara Nunes, Tim Maia e Sandra de Sá são algumas das referências da cantora Lu Mosqueira, que vai se apresentar no dia 17 de outubro de 2019, às 12h, na arena do campus Saúde da UFMG. O evento, ação do projeto Quinta Cultural, será uma oportunidade para toda a comunidade aproveitar, gratuitamente, a música popular brasileira. O evneto é aberto ao público.

Lu Mosqueira também é servidora da UFMG e conta que está empolgada para o show, já que há um gosto especial em cantar na sua instituição de trabalho.

Além disso, há a expectativa em relação a sua companhia de palco: o pai, de quem herdou a paixão pela MPB. “Vou me apresentar com meu pai, pessoa responsável por me inserir desde muito pequeninha no mundo da música”, conta.

Sobre o projeto

O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.

(Fonte: Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da da UFMG)