Cenex abre inscrições para cursos on-line de idiomas

Ver cartaz do evento >

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras da UFMG recebe inscrições para 12 cursos de idiomas, em diferentes níveis, que serão ofertados no segundo semestre de 2021, nas modalidades síncrona e assíncrona.

As inscrições seguem até 20 de agosto de 2021. Haverá desconto de 10% para as pessoas que se matricularem até 20 de julho e de 5% para quem se inscrever de 21 de julho a 4 de agosto. Alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica poderão pleitear bolsas.

Os cursos na modalidade síncrona serão ministrados em salas virtuais vinculadas a uma plataforma de conferência on-line, com a participação de alunos e professores, em tempo real, nos dias e horários estabelecidos. A modalidade também prevê o uso de recursos pedagógicos complementares.

O modelo assíncrono terá videoaulas e atividades variadas, que poderão ser assistidas e realizadas no momento mais conveniente, desde que sejam respeitados os prazos estabelecidos para os trabalhos da semana. Esse modelo de curso será disponibilizado na plataforma Moodle da UFMG.

Mais informações sobre inscrição, programação, valores e bolsas estão disponíveis na página de Cursos e Eventos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e no perfil do Cenex no Instagram. Os interessados também poderão enviar mensagens pelo WhatsApp para (31) 98508-3875.

Os cursos
O Centro de Extensão da Fale oferece formações em línguas modernas (alemão, inglês, francês, espanhol, italiano e português para estrangeiros), clássicas (grego e latim) e cursos especiais (russo, Libras, japonês e português).