'Chá com gestores' debate impactos da desigualdade na gestão em saúde
Será realizada na próxima quarta, 13 de novembro, a partir das 19h, a quinta edição do Chá com gestores. Com o tema Desigualdades sociais: implicações para a gestão em saúde, o evento reunirá palestrantes renomados na área de gestão em saúde para discussões relacionadas aos planejamento estratégico e à competência do gestor na educação permanente. As palestras ocorrerão no auditório do prédio Instituto Jenny de Andrade Faria (Avenida Álvaro Celso, 117, campus Saúde).
A série Chá com gestores é destinada a estudantes e profissionais da área da saúde que queiram entender e se aperfeiçoar na forma de lidar com o paciente e preservar a equidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma Sympla.
Palestrantes
O evento receberá a professora Giselle Foureaux, pós-doutora em Fisiologia e Farmacologia e doutora em Biologia Celular pela UFMG, para falar sobre desigualdade social e planejamento estratégico. Especialista em atividades físicas para grupos especiais pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giselle também é sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) desde 2008 e tem o título de proficiência em anatomia humana concedido pela SBA em 2012.
Leonardo Vasconcelos, especialista em comunicação e saúde, vai tratar das desigualdades sociais e da competência do gestor na educação permanente. Com vasta experiência em educação e saúde coletiva, Vasconcelos é graduado em Gestão de Serviços de Saúde (UFMG) e foi referência técnica da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Para discutir as desigualdades sociais e competências do gestor em saúde no planejamento estratégico, o evento receberá a diretora da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), Juliana de Carvalho. Formada em Gestão de Serviços de Saúde pela UFMG, ela é responsável pelo setor de regulação de média e alta complexidade.