Com foco na pandemia, curso 'Saúde coletiva e periferias' recebe inscrições

Uma rede formada por universidades, incluindo a UFMG, movimentos sociais e educadores populares promoverá, de 4 de maio a 8 de junho de 2021, o curso de extensão Saúde coletiva e periferias.

On-line e gratuita, a formação transdisciplinar tem o objetivo de refletir sobre saúde coletiva na pandemia sob a perspectiva dos povos periféricos, nativos, comunidade LGBTQIA+ e movimentos ligados às causas feminista e antirracista.

O curso, que será transmitido pelo canal da Rede Emancipa no YouTube, é aberto ao público. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 8 de junho no site do curso, onde também estão disponíveis a programação e outras informações. Os inscritos receberão certificado de 30 horas, que será emitido pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). São esperadas cerca de 10 mil inscrições.

Ação em rede
A Rede Emancipa reúne mais de 20 universidades, entre as quais a Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Faculdade Cásper Líbero, Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e Universidade Nacional Autônoma do México.

Descrição Imagem
Agentes de saúde circulam na Cidade Estrutural, comunidade do Distrito Federal, para vacinar pessoas em casa contra a covid-19 Breno Esaki | Agência Saúde | Fotos Públicas | CC BY-NC 2.0