Evento cultural

Com Tom, Villa-Lobos e Piazzolla no repertório, concerto de coral da UFMG comemora Dia do Trombonista

Ver cartaz do evento >

Nesta terça-feira, 28 de junho de 2022, às 20h, o Coral de Trombones e Tubas da UFMG sobe ao palco do Conservatório UFMG, sob a regência do professor Lincoln Andrade e coordenação do professor Marcos Flávio, para um concerto em comemoração ao Dia do Trombonista (1º de julho). No repertório, composições de Tom Jobim, Villa Lobos, Edu Lobo, Astor Piazzolla e Dominguinhos, entre outros.

Desde 2001, o coral desempenha papel decisivo na formação dos trombonistas e tubistas da Escola de Música da UFMG. O grupo recebe alunos de outras instituições, ex-alunos e músicos de uma forma geral. É aberto também à participação de alunos das classes de regência e de percussão.

O grupo é vinculado ao programa de extensão Grandes grupos instrumentais da Escola de Música da UFMG. Tem atuado para interferir positivamente na formação e qualificação do aluno e em seu intercâmbio com a sociedade.

Instrumentistas e obras
Diego Ribeiro – Ballad and fantasia, de James Kazik, e Oblivion, de Astor Piazzolla

Joelma Melo e Isaque Macedo – Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim

Leonardo Brasilino – Melodia sentimental, de Heitor Villa-Lobos

Igor Lima e Filipe Sabino – Beatriz, de Edu Lobo

Gutierres Guimarães – De volta para o Aconchego, de Dominguinhos

Marcos Flávio – Kaleidoscope, de Steven Verhelst

Descrição Imagem
Com ênfase na extensão, grupo auxilia na formação e qualificação do aluno e em seu intercâmbio com a sociedade Marcos Flávio | Conservatório UFMG

Concerto em comemoração ao Dia do Trombonista | Conexões Musicais
Data: 28 de junho de 2022
Local: Conservatório UFMG – Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro de BH
Uso obrigatório de máscara.

25 a 28 de junho de 2022

às 20h