Evento cultural

Concerto e lançamento de CD de Mônica Pedrosa e Guida Borghoff

A soprano Mônica Pedrosa e a pianista Guida Borghoff lançam o CD Francisco Braga – Canções, em concertos no Conservatório UFMG em 6 de março, às 19h30, e na Escola de Música da UFMG, no dia 7 de março, às 18h30.

Em álbum duplo, as artistas apresentam, pela primeira vez reunidas, todas as canções para canto e piano, até o momento encontradas do compositor Francisco Braga (1868-1945), autor do Hino à Bandeira e um dos mais importantes compositores da música brasileira do final do século 19 e início do século 20.

Pesquisa
O trabalho é resultado de projetos desenvolvidos no  grupo de pesquisa Resgate da Canção Brasileira.  Lançado pelo Selo Minas de Som, da Escola de Música da UFMG, o álbum foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Mônica Pedrosa e Guida Borghoff são professoras da Escola de Música da UFMG.

Descrição Imagem
Guida Borghoff e Mônica Pedrosa: recuperação histórica Detalhe de foto de Márcia Gazolla

Saiba mais sobre o trabalho neste link

Lançamento de CD e concerto