Curso de extensão ensina a avaliar políticas sociais

Ver cartaz do evento >

Estão abertas, até 22 de outubro de 2021, as inscrições para o curso de Avaliação de políticas sociais na prática. On-line, a capacitação será realizada de 28 de outubro a 11 de dezembro, com carga horária de 120 horas. Os interessados podem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Conduzido pelo professor Flávio Cireno Fernandes, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e pela professora Danielle Cireno Fernandes, do Departamento de Sociologia da UFMG, o curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em obter treinamento em avaliação de políticas sociais com base em análise de evidências. A plataforma do curso ficará disponível no sistema Moodle UFMG durante todo o período de realização do curso, 24 horas por dia. O investimento é de R$ 340. Bolsas serão ofertadas a estudantes que comprovarem não ter condições de arcar com o custo.

A formação oferece instrumentos e métodos de avaliação e conceitos, como monitoramento, avaliação de impacto, ciclo da gestão de políticas, indicadores sociais, de gestão e de avaliação.

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook ou poderão ser solicitadas pelo e-mail gestao@ipead.face.ufmg.br.

Isenção
Conforme a Resolução 7/2004, do Conselho Universitário da UFMG, 10% das vagas oferecidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, desde que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à isenção por meio de avaliação feita pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou de seleção pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor.

Solicitações de bolsa devem ser apresentadas até quarta-feira, 22 de outubro, por meio de mensagem enviada a projetos@cecaps.org. Os interessados devem enviar justificativa e a documentação listada no site do Ipead.

Descrição Imagem
Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, onde funciona a Fundação Ipead, que oferta o curso Lucas Braga