Defesas públicas

Defesas de dissertação de mestrado

Farmácia

Título: Adesão aos esquemas em primeira linha em indivíduos iniciando a Terapia Antirretroviral em Belo Horizonte
Autora: Tarsilla Spezialli Cardoso
Programa: Programa de Pós-graduação em Medicamentos e Assistência Farmacêutica
Horário: 9h
Local: Faculdade de Farmácia da UFMG - Sala 3062 B3 (Multimeios) - Campus Pampulha da UFMG

Comissão Examinadora::
Maria das Graças Braga Ceccato (UFMG) - Orientadora
Edna Afonso Reis (UFMG) - Coorientadora
Adriano Max Moreira Reis (UFMG)
Mariana Martins Gonzaga do Nascimento (UFMG)
Clarice Chemello (UFMG) - Suplente

Ciência da Computação

Título: iSRE: Plataforma de definição e execução de procedimentos de suporte em sistemas de rede
Autor: Achiles Caldeira Quintella Santana Junior
Programa: Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação
Horário: 8h
Local: Instituto de Ciências Exatas - Sala 2077 - Campus Pampulha da UFMG

Comissão Examinadora:
Renato Antônio Celso Ferreira (DCC - UFMG) - Orientador
Adriano Alonso Veloso (DCC - UFMG)
Dorgival Olavo Guedes Neto (DCC - UFMG)
Wilton C. Padrão (Engetron)

Título: Simulação paralela e verificação de circuitos de autômatos celulares com pontos quânticos
Autor: Luiz Henrique Borges Sardinha
Programa: Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação
Horário: 14h
Local: Instituto de Ciências Exatas - Sala 2077 - Campus Pampulha da UFMG

Comissão Examinadora:
Omar Paranaíba Vilela Neto (DCC - UFMG) - Orientador
Luiz Filipe Menezes Vieira (DCC - UFMG)
José Augusto Miranda Nacif  (DI - UFV)
Sérgio Vale Aguiar Campos (DCC - UFMG)

Resumo

No campo de pesquisa pós-sílicio, o paradigma Autômatos Celulares com Pontos Quânticos (do inglês Quantum-dot Cellular Automata - QCA) surgiu como candidato para substituir os circuitos tradicionais CMOS. O QCA se baseia na transmissão de informações entre células tirando proveito de interações Coulombianas. Neste trabalho apresenta-se técnicas que tentam expandir e acelerar as possibilidades de validação de um circuito originalmente descrito usando a ferramenta QCADesigner. O circuito é dividido em várias partições menores independentes que podem ser verificadas por falhas comuns como malposição e falta sincronia. Essas mesmas fatias também podem ser arranjadas em fatias simuladas em paralelo. O processo de simulação apresentado é aproximadamente cinco vezes mais veloz que simulações comuns e permite a criação de um modelo onde proposições lógicas podem ser avaliadas. O uso completo desse processo espera reduzir drasticamente o tempo necessário para validação completa de um circuito.