EEFFTO sedia seminário internacional sobre investigação pedagógica em educação física
O Seminário Internacional da Reiipefe, a Rede Internacional de Investigação Pedagógica da Educação Física Escolar, abre espaço de discussão, autoavaliação e proposição de ações para a consolidação e ampliação do conhecimento produzido pelos grupos de pesquisa da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). De 2 a 5 de julho, será realizada, na EEFFTO, a 12ª edição do evento, que terá conferências, debates, oficinas e minicursos acerca do tema Consolidação e ampliação da produção de conhecimentos na Reiipefe: desafios e possibilidades.
As 120 participantes são destinadas a professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação. Ao longo de três dias, as 13 universidades integrantes da Rede apresentarão suas produções, abordando temas que atravessam a formação inicial e continuada de professores, a escolarização das práticas corporais e os desafios contemporâneos da Educação Física. Os trabalhos produzidos pela UFMG integram a programação do sábado, 5 de julho, das 9h às 10h30.
Formação docente
Criada em 2006, a rede desenvolve pesquisas de caráter local e transcultural, que buscam identificar semelhanças e diferenças dos processos de inovação e de abandono e desinvestimento nas práticas pedagógicas de professores de educação física em diferentes contextos socioculturais.
Os seminários, organizados desde 2008, abrigam discussões dos resultados das pesquisas empíricas, com vistas a potencializar as pesquisas coletivas. Neste ano, a temática atravessa a formação inicial e continuada em Educação Física, além do currículo do curso e das metodologias de ensino.
A programação e outras informações sobre o evento estão na página da Reiipefe.
