Evento cultural

Escritor e tradutor Paulo Henriques Britto conversa com o público no Acervo de Escritores Mineiros

Acontece na sexta-feira, 31 de maio, às 18h, o evento Encontro Marcado com o professor, escritor e tradutor Paulo Henriques Britto. Mediado por Kaio Carmona, pós-doutorando em estudos literários e poeta, o encontro acontecerá no Acervo de Escritores Mineiros, no terceiro andar da Biblioteca Central da UFMG

Paulo Henriques Britto é escritor, tradutor e professor de tradução, criação literária e literatura da PUC-Rio, atuando na graduação e na pós-graduação. Publicou sete livros de poesia e um de contos. Traduziu mais de cem livros, em sua maioria de ficção, mas também obras de poetas como Byron, Wallace Stevens e Elizabeth Bishop.

Encontro marcado

Promovido pelo Acervo de Escritores Mineiros, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários, a Faculdade de Letras e a Biblioteca Central da UFMG, o evento Encontro Marcado propõe um bate-papo descontraído sobre temas variados ligados ao universo da literatura e sobre a vida e a obra do autor em destaque.

Realizado durante o semestre letivo, pretende estimular o debate público sobre a literatura brasileira contemporânea e despertar talentos literários, além de dar a conhecer o Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema de Biblioteca Universitária)

Descrição Imagem
Acervo promove o evento Encontro Marcado Acervo de Escritores Mineiros/Facebook

Ficha técnica