Evento cultural

Exposição fotográfica de alunos do Centro Pedagógico

Está aberta até 15 de dezembro, no Centro Pedagógico, escola de ensino fundamental da UFMG, a exposição de fotografias 'A cidade universitária sob o olhar da juventude – passado, presente e futuro', concebida pelas professoras Araci Rodrigues Coelho e Andreia de Assis Ferreira, do Centro Pedagógico (CP), com participação dos estudantes Larissa Santos, Solano de Melo, Giulia dos Santos, Henrique dos Santos e Alice Miranda,do nono ano B.

Fruto de pesquisa de pós-doutorado realizada por Araci Rodrigues, a exposição serviu, também, para promover a aproximação dos alunos com uma metodologia de leitura da cidade, proporcionando o desenvolvimento da consciência das relações entre presente, passado e futuro. Essa metodologia, segundo as organizadoras, baseia-se na educação do olhar, no caminhar reflexivo, na apreensão sensível da materialidade, do simbólico e da sociabilidade presentes no espaço da cidade. No caso, uma cidade universitária, a UFMG, dentro de outra cidade, Belo Horizonte.

Confira neste link algumas imagens da exposição.

Descrição Imagem
Exposição pode ser vista no Centro Pedagógico da UFMG João Guisard/UFMG