Evento cultural

Exposição 'Arte degenerada'

Em resistência à ofensiva de recente movimento de censura à criação artística, estudantes da Escola de Belas Artes inauguram, na terça, 28, a partir das 18h, a exposição 'Arte generada', no saguão e jardins da Escola de Arquitetura da UFMG. A mostra, que pode ser visitada até sábado, 2 de dezembro, é um desdobramento do coletivo do mesmo nome lançado na EBA por professores e alunos. Depois da vernissage, será exibido o filme 'Arquitetura da destruição', de Peter Cohen.

Está programada para a abertura, até às 18h, a montagem aberta da exposição, seguida por roda de conversa com os artistas e a comissão organizadora. Na quinta-feira, 30, debate sobre a exposição 'Arte degenerada', realizada na Alemanha nazista, em 1937, e o movimento Arte Generada reunirão, às 18h, os professores Guilherme Bueno, Rita Lages, Marcos Hill, Carolina Ruoso, Adolfo Cifuentes e artistas-expositores. Todas as atividades ocorrem na Escola de Arquitetura, com participação gratuita.

Descrição Imagem
Diversidade de gênero, sexual e cultural é um dos motes da exposição 'Arte Generada' Ieda Lagos