Instituto Confúcio oferece curso de férias de mandarim

Ver cartaz do evento >

Estão abertas, até 5 de julho de 2021, as inscrições para o curso de férias de mandarim do Instituto Confúcio, que ofertará 30 vagas para o nível Básico I. As aulas, com início no dia 5 e término no dia 30 de julho, serão ministradas a distância pela plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.

O nível Básico I consiste no estudo do sistema fonético (consoantes, vogais e seus tons), das formas de cumprimentar, da escrita de caracteres chineses básicos, da solicitação de informações básicas e de descrições relacionadas a profissões. Além disso, as aulas abordarão temas referentes às festas e tradições chinesas, aos nomes próprios e à cultura familiar.

Com 50 horas-aula, o curso não tem pré-requisito e é aberto a todos os públicos. Seu objetivo é oferecer à comunidade (interna e externa) a oportunidade de aprender o idioma e participar de atividades com foco na cultura chinesa.

O investimento é de R$ 300 para pessoas da comunidade da UFMG e R$ 450 para a comunidade externa. Das 30 vagas ofertadas, três são destinadas gratuitamente a alunos cadastrados na Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Interessados devem acessar a página de cursos e eventos da Fundep, onde se encontram mais informações sobre o curso, matrícula e obtenção da bolsa de estudos.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio é fruto de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (Hust), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, o instituto tem-se dedicado a oferecer aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades relacionadas à cultura chinesa e bolsas de estudo na China.

Descrição Imagem
Mandarim é o principal dialeto falado na China e o segundo idioma com mais falantes no mundo; cerca de 200 milhões de pessoas não nativas já têm conhecimento da língua tonal Pixabay | PublicDomainPictures