Matrículas abertas para os cursos do Centro de Musicalização Integrado

O Centro de Musicalização Integrado da Escola de Música da UFMG está com matrículas abertas, até 13 de fevereiro de 2021, para os cursos que serão ofertados neste ano. As atividades ocorrerão de forma remota nas plataformas Zoom e Microsoft Teams. O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.

Ao todo, são 13 cursos organizados de acordo com a faixa etária e com o nível de formação do aluno. Há, por exemplo, cursos de musicalização para bebês de 6 meses a 3 anos e para crianças de três a seis anos. Também é ofertada formação em musicalização, instrumento ou canto em grupo em oito níveis básicos, além das versões intermediária e avançada.

As matrículas serão realizadas unicamente pelo site da Fundep (acesse os links aqui). Aquelas que forem efetivadas no mês de janeiro terão desconto de 5% no valor total do curso.

Para que a matrícula seja concluída, é necessário que a faixa etária permitida e os critérios de cada curso sejam respeitados. Crianças, por exemplo, que cursaram o nível I em 2020 devem se matricular no nível II em 2021.

Os links para as formações em Musicoterapia e Musicalização Especial serão disponibilizados separadamente, por e-mail – no caso de novatos, isso se dará após entrevista, como ocorreu nos anos anteriores.

Dúvidas e dificuldades em relação à matrícula podem ser resolvidas através do e-mail suporte.extensao@fundep.com.br ou pelo telefone (31) 2342-1212.

Descrição Imagem
Várias opções de cursos de instrumento para crianças são oferecidas no Centro de Musicalização Integrada CMI UFMG