Evento cultural

Medcine exibe o filme 'A família Bélier'

Ver cartaz do evento >

O projeto MedCine exibe o filme 'A Família Bélier', do diretor francês Eric Lartigau.

A produção conta a história de Paula, uma adolescente francesa com pais e irmão surdos, que enfrenta as questões comuns de sua idade. Ela é uma intérprete indispensável no cotidiano dos familiares, ajudando principalmente no funcionamento da fazenda que possuem.

Um dia, impulsionada por seu professor de música, ela decide se preparar para o concurso da Radio France. Assim a menina se vê diante de uma escolha que poderia significar o distanciamento da família e a transição para a vida adulta.

Após a sessão, um debate será conduzido pelo neurocientista francês, Fabrice Giraudet e pela fonoaudióloga Ana Cristina Gama.

Ficha técnica

Realização: Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG
Apoio: Diretório Acadêmico Alfredo Balena e Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG

18 de maio de 2016